terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Davi ''Autoridade,Coragem e Ousadia''

  Amado(a) irmão(a) a paz do Senhor Jesus!!

   Sabemos que a maior autoridade é Jesus Cristo, e por sermos filhos do Rei,temos parte dessa autoridade sobre o inimigo.
  Há muitos fatos narrados na biblia,que nos expõe histórias de bravos guerreiros que o Senhor levantou
para fazer a diferença.
  Sempre começando do pequeno,porque Deus exalta o  humilhado.
vejamos a história de Davi um simples jovem que Deus honrou perante todo povo de Israel.

                                  
 
   Davi pastoreava ovelhas,ensinando,alimentando,levando-as a pastar e etc..,
   No entanto ele trabalhava no campo apascentando as ovelhas,e a cada dia adquiria novas experiências.Ele tinha o coração votado para esse trabalho,porque era plano do Senhor ele passar por essa escola,sozinho no carnal,mas com o espirito ligado aos céus,creio que ele sempre andava conversando com Deus,vivia então separado de sua familia e do povo,por passar varias horas na escola do Senhor não tinha contato com os outros,cumpria-se com seu dever.
  Deus o testava dessa forma,quando um mal sobrevinha as ovelhas querendo as devorar,ele os enfrentava com bravura e coragem arriscando sua vida pelas ovelhinhas indefesas,agindo de forma como um verdadeiro pastor que tem amor por aquilo que Deus entregou em suas mãos.
  Deus sempre dava uma ajudinha por mais  que fosse  uma prova da escola do Senhor,porque Deus não desampara os seus mesmo no deserto,no mar enfim..ele sempre é o Deus da provisão.
  Davi levava consigo uma ferramenta a qual todo pastor tem,uma vara era com essa vara que Davi pastoreava,essa vara servi para conduzir as ovelhas pelo caminho,se uma ovelha  se afasta das outras,porque andam sempre em conjunto,ele a corrigia com essa vara para que ela tomasse a posição e andasse de maneira correta com as outras,O pastor anda atras das ovelhas para avista-las, se uma ovelha fica atras do pastor ele volta e a pega pondo -lhe na frente junto das outras,e tambem no caso de uma se machucar ou cair na estrada,ele a põe aos seus braços e trata dela com amor,tamanha responsabilidade é a de um pastor,e quando é provado põe-se na frente das ovelhas,para defende-las, lutando,enfrentando o obstaculo que surgiu no caminho,sendo ele um urso ou um leão e etc..
    Ele era um simples estudante,ou seja um simples pastor, Enquanto isso,seus irmãos eram diferentes,homens de guerra fortes,sempre saiam a pelejar em conjunto.Só havia uma diferença entre Davi e seus irmãos,seus irmãos eram sempre bem recebidos em sua casa,com aplausos dados pelos
 povos,por terem vencido guerra,banquetes e seu pai perguntava com tinha sido a peleja,Já para Davi as pessoas nem ligavam para seu trabalho.
  Um dia tudo isso mudou,O Senhor contemplou o esforço de Davi,se alegrou com tudo que ele tinha aprendido, Deus provou e Aprovou Davi, o escolheu para ser Rei sobre Israel.
 Davi nem exergava seu futuro,talvez ele só comtemplava que toda sua vida seria ser pastor,e mal Sabia ele os planos do Senhor,Foi quando Samuel o mandou chamar,Creio que foi surpresa para Davi e ele sem entender nada foi...
   Ao chegar,Samuel tomou o vaso de azeite o ungiu como Rei, perante todos seus irmãos,e essa unção fez o semblante de Davi mudar,ele havia recebido o Espirito do Senhor em sua vida,aqueles semblante de cansaço saiu da vida de Davi surgingo no lugar um semblante de vitorioso,perante a todos.
 E assim Davi foi horando tambem na presença do Rei,quando Saul o recebeu para ser seu tocador de Harpa,enquanto estava tendo espiritos maus que lhe atormentava,por causa dessa unção Davi foi tido como uma pessoa diferente, perante o povo,quando Israel foi humilhada pelo gigante Golias,Davi se levantou como um bravo guerreiro,Cheio do Espirito do Senhor,com autoridade,coragem e ousadia,
Pegou cinco pedrinhas e uma funda,Com sua boca exaltou o nome do Senhor,logo em seguida acertou uma só pedrinha na testa do gigante e ele caiu por terra.Davi mais uma vez enfrentou o inimigo de suas ovelhas saiu vitorioso com tamanha afronta de golias,não teve medo juntou todos as recompensas do Senhor e venceu.

                       
   Nesse tempo que Davi esteve na escola do Senhor, ele Cresceu desenvolveu,recebendo muitas recompensas a cada obstaculo vencido,A autoridade,coragem e a Ousadia.Deus se alegrou muito com Davi,porque desde jovem estava na presença do Senhor aprendendo.O Senhor sempre gera uma estratégia para que por meio dela você chegue ao lugar que Deus lhe preparou.Ele sempre traça um caminho pra você passar,e você não entende o agir do Senhor,só entende quando chega o final.
  Quando um crente esta aprendendo com o Senhor,é necessário que ele esteja só para não haver distrações na vida dele para com o professor(Deus),Para que quando ele for exaltado não seja pelo trabalho ou ajuda dos outros ,mas  pelo esforço que fez sozinho somente com ajuda de Deus.Há muitos crentes que se escoram nos outros,acham que vão receber recompensas através do irmão,  não presta atenção no que Deus esta  ensinando para o  crescimento e desenvolvimento espiritual na presença do Senhor.Deus o capacitou para ser pastor não mais de ovelha e sim rei de uma naçã,um povo.
 Sejamos como Davi valente.E principalmente humilde nunca exaltado.

 Jesus disse:  Quando por alguém fores convidado às bodas, não te reclines no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
     E vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o último lugar.
     Mas, quando fores convidado, vai e reclina-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante de todos os que estiverem contigo à mesa.
   Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
                                                                                                                                              Lucas 14:08

   Deus te abençoe!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário